Eu creio no Deus que se importa

O que alguns podem dizer como afirmação, outros terão como uma das mais incômodas questões da vida. Eu creio no Deus que se importa! Os céticos veem Deus como impassivo, alguém que não se importa de jeito nenhum. Os ateus não creem que haja Deus, e então digerem um definitivo “não há ninguém que se importe”. Mas, os que dizem crer em Deus, o que pensam? Será que não fica na maioria uma frustração, vez por outra, porque Deus parece ausente, silente, distante mesmo? Não os culpo por isso.

Alguns tentam aplacar suas mentes com a justificativa de que Deus está ocupado demais cuidando do universo para nos dar atenção. Sendo assim, por que Ele se interessaria por nós, pelo nosso sucesso, se sofremos ou somos felizes, se ganhamos ou perdemos, se vivemos ou morremos?

A Bíblia, que é o Livro autorizado a falar sobre o que Deus pensa e fala e faz, deixa bem claro que Deus realmente se importa com o que pensamos, com o que sonhamos, com o que realizamos, enfim, com o nosso passado, presente e futuro. Jesus é a maior e mais absoluta prova de que Deus realmente se importa.

Deus enviou o seu próprio Filho para morrer por nós, para perdoar os nosso pecados, nos dar uma nova e abundante vida, a fim de herdarmos um reino eterno que jamais terá fim.

Jesus assim afirmou sobre o amor de Deus: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que toda aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3.16)

Jesus falou sobre a vida: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).

Jesus expôs sobre o reino: “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25.34).

Ele também se importa com o que fazemos, como fazemos, com o nosso sucesso ou fracasso na vida. Por isso ele planejou o melhor para nós. Em razão disso, o apóstolo Paulo afirmou: “Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus, para as boas obras que ele de antemão preparou para que andássemos nelas”. (Ef 2.10)

O rei e salmista Davi ousou a ponto de afirmar que Deus se importara com o seu futuro, embora não tivesse nascido ainda: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda” (Sl 139.16).

De fato, o Senhor Deus tem preparado um futuro glorioso para aqueles que o amam, quando então habitará conosco… e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor (Ap 21.1-5).

Todos nós temos nossos sonhos e planos. Por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós. E quase sempre somos surpreendidos com a generosidade e misericórdia do Senhor em nossa caminhada, nos apontando o melhor caminho para corrigir a rota da nossa vida a fim de obtermos sucesso e realização. Por isso, é importante compreendermos e crermos que Deus tem os Seus meios de demonstrar que realmente se importa conosco, e também, que tudo o que vem de Deus é absolutamente bom. Porque Deus é Bom! A essência de Deus é o Amor!

Devemos crer que podemos confiar e esperar Nele, pois Ele, como um Pai Amoroso, sabe o que é melhor para cada um de nós. Tudo porque Ele realmente nos ama e realmente se importa conosco.

A questão, agora, não é se Deus se importa com você. É se você realmente se importa com Deus. E isso, só você pode decidir!

“Deus enviou o seu próprio Filho para morrer por nós, para perdoar os nosso pecados, nos dar uma nova e abundante vida, a fim de herdarmos um reino eterno que jamais terá fim.”

CADB

CADB

Convenção da assembleia de Deus no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *