Reconstituição histórica e inauguração do Memorial marcam celebração dos 115 anos da Assembleia de Deus em Belém

Como parte da programação comemorativa pelos 115 anos da Assembleia de Deus em Belém do Pará, foi realizada no dia 20 de junho uma emocionante reconstituição da chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren à capital paraense, seguida da inauguração do Memorial dos Pioneiros.

A programação teve início na Escadinha da Estação das Docas, local que simboliza o desembarque dos missionários em 1910. Vestidos com trajes de época, participantes e líderes acompanharam a encenação que relembrou um dos momentos mais importantes da história do movimento pentecostal no Brasil.

Após a reconstituição histórica, foi realizada a inauguração das estátuas em tamanho real de Daniel Berg e Gunnar Vingren, que passam a integrar o Memorial dos Pioneiros, espaço criado para preservar a memória e o legado daqueles que deram início à obra da Assembleia de Deus no país.

A solenidade contou com a presença de autoridades, líderes e membros da igreja, sendo conduzida pelo pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém. O momento destacou a importância de manter viva a história da igreja e de transmitir às novas gerações o legado de fé deixado pelos missionários.

A reconstituição e a inauguração do memorial integraram a programação especial dos 115 anos da Assembleia de Deus em Belém, celebrando a trajetória de uma obra que teve início na capital paraense e se tornou uma das maiores expressões do movimento pentecostal mundial.

CADB

CADB

Convenção da assembleia de Deus no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *