A celebração dos 115 anos da Assembleia de Deus no Brasil reuniu milhares de fiéis no dia 20 de junho, no Centenário Centro de Convenções, em Belém do Pará. O evento foi um dos momentos mais marcantes da programação comemorativa da igreja, realizada ao longo dos meses de maio e junho.
Com o tema “115 Anos – Tempo de anunciar Jesus a todas as pessoas”, a cerimônia foi marcada por momentos de adoração, gratidão e celebração. Para receber o evento, o Centenário Centro de Convenções adotou um formato inovador de arena, proporcionando maior proximidade entre o público e as apresentações. A estrutura contou com um grande telão de LED e painéis distribuídos sobre o palco centralizado, garantindo ampla visibilidade aos participantes.
A disposição das cadeiras ao redor do palco e das arquibancadas contribuiu para a interação do público, enquanto um coral formado por cerca de 3 mil vozes abrilhantou a programação. Um dos destaques da celebração foi a homenagem aos marcos históricos da música da igreja, com a comemoração dos 100 anos do Coral do Templo Central e dos 90 anos da Orquestra, reconhecendo a dedicação de gerações de músicos e coralistas na evangelização por meio da música.
A programação também relembrou a trajetória da Assembleia de Deus desde sua fundação em Belém, destacando o legado dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, pioneiros do movimento pentecostal no Brasil. Ao longo das comemorações dos 115 anos, foram realizados musicais, ações humanitárias, sessões solenes, cultos festivos, a cópia da Bíblia manuscrita, a reconstituição histórica da chegada dos missionários e a inauguração do memorial em sua homenagem.
Mais do que recordar o passado, a celebração reafirmou o compromisso da Assembleia de Deus com a proclamação do Evangelho, agradecendo a Deus por sua história e renovando a missão de continuar anunciando Jesus Cristo a todas as pessoas.