Estamos em festa! Louvamos a Deus por toda a Sua bondade para conosco, em celebrarmos ao mesmo tempo os 113 anos da Assembleia de Deus em Belém e no Brasil, assim como o Centenário da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, cuja obra foi iniciada pelo pioneiro Gunnar Vingren em 1924. Estamos com o coração cheio de gratidão pela imensa graça de Deus em nos conceder o privilégio de estarmos vivos e ativos para viver este momento especial de celebração.
Assim, pois, a minha mensagem se resume num caloroso e abrangente convite para todos os que se sentirem movidos para participarem conosco dessas festividades. Todos são bem-vindos! Quero, portanto, lembrar a todos os nossos convidados: a festa é nossa, é de todos!
A festa é de todos os belenenses, é de todos os paraenses, é de todos os brasileiros; a festa é de todos nós que carregamos o nome e a mesma identidade assembleiana. A festa é também de todos os evangélicos, de todos os crentes em Jesus, pois todos somos irmãos em Cristo Jesus. Foi a todos nós da Igreja de Cristo que o Senhor Deus concedeu, a partir do Cenáculo em Jerusalém, o grande derramamento do Seu Espírito Santo e poder do Alto para cumprirmos a nossa missão.
Sabemos que toda essa bênção divina começou, no Brasil, aqui em Belém do Pará, através da Assembleia de Deus, reconhecidamente a maior Igreja do País, que tanto tem feito para levar a salvação aos perdidos pecadores, este que tem sido o maior movimento de inclusão social e recuperação de pessoas e famílias em todos os lugares onde o Evangelho de Cristo é pregado. Tudo começou, humildemente, com os dois missionários enviados por Deus, Gunnar Vingren e Daniel Berg, os quais obedeceram a palavra da profecia que os trouxe à nossa terra. E depois, juntos com duas dezenas de pessoas, que também acreditaram na “promessa do Pai”, o batismo no Espírito Santo, naqueles dias dos “humildes começos”, começaram a grande obra que hoje temos o privilégio de celebrar.
É festa! Celebremos juntos os 113 anos da Assembleia de Deus em Belém, no Pará e no Brasil, sob o tema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, assim como o Centenário da Igreja no Rio de Janeiro.
Esta é a nossa PROGRAMAÇÃO:
EM BELÉM DO PARÁ
8/Junho (Sábado)
Casamento Comunitário – Templo Central (18h00)
10/Junho (Segunda-feira)
Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do PARÁ (10h00)
15/Junho (Sábado)
(1) Reconstituição da Chegada dos Pioneiros – Escadinha (09h00)
(2) Assembleia Convencional CIMADB – Centenário Centro de Convenções (16h00)
(3) Culto de Celebração dos 113 Anos – Centenário Centro de Convenções (19h00)
18/Junho (Terça-feira)
Encerramento dos 113 Anos – Centenário Centro de Convenções (19h00)
NO RIO DE JANEIRO
22/Junho (Sábado) – Centenário da Igreja no Rio de Janeiro – Cúpula do Centenário da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, Caminho Niemeyer, Niterói.
Nesse glorioso tempo de celebração, somos todos a Assembleia de Deus no Brasil. Somos, de fato, um exército de irmãs e irmãos abençoando a nação. Somos servos de Deus e também do povo, vivendo para pregar o Evangelho de Cristo e abençoar a nossa nação brasileira, sendo sal da terra e luz do mundo em toda parte.
A nossa alegria e contentamento é poder celebrar a Deus em gratidão ao nosso Senhor que nos salvou e nos encarregou deste abençoado trabalho. A nossa certeza é que “até aqui nos ajudou o Senhor”. Vamos, pois, glorificar a Deus pela graça de podermos servi-lo e amá-lo em um país livre. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.
Sinta-se especialmente convidado e venha celebrar conosco.
Todos são bem-vindos à Festa!
Samuel Câmara
Pastor Presidente da CADB